No último domingo, 16, o Santos enfrentou o Água Santa em rodada do Campeonato Paulista. A vitória do Alvinegro Praiano de 3 a 1 foi essencial para colocar o clube na liderança de sua chave, na zona de classificação. Porém, o resultado positivo não foi o único acontecimento especial da noite.
O craque Neymar finalmente balançou as redes após retornar à Vila Belmiro. Ao converter um pênalti marcado a favor do Santos, o camisa 10 encerrou um jejum de mais de 500 dias sem gols. Além dele, Thaciano e Guilherme também contribuíram para o marcador. Após o duelo, o ex-Al Hilal abriu o jogo em relação à possibilidade de ficar mais tempo do que o previsto no Peixe.
“Muito cedo para falar de prorrogar o vínculo. O Santos me deu a oportunidade de poder voltar. Obviamente abri mão de muita coisa para estar aqui. Foi um casamento perfeito”, avaliou Neymar. Ainda assim, o atleta buscou deixar uma brecha de esperança para o torcedor santista, explicando que tudo pode acontecer na temporada.
Ver essa foto no Instagram
“Não é que vou embora em seis meses. É um contrato de seis meses que pode ser prolongado. Cabe a mim me dedicar 100%, não adianta voltar aqui com nome. Voltei para jogar e ser feliz, fazer gols e ajudar o Santos. Abriram a porta e estou feliz, espero ajudar”.
Projeto Neymar: como o craque pode ficar no Santos?
A informação de bastidores é de que os primeiros 90 dias do astro no clube serão determinantes para a extensão de seu vínculo. O entendimento é de que a captação de grandes patrocínios e reformas nas instalações são primordiais para que as conversas de renovação se iniciem. No CT Rei Pelé, um novo local para atendimento médico, fisioterapia e vestiário para a base, por exemplo, já estão na lista.