Após três jogos sem vencer no Paulistão, o Santos voltou a conquistar três pontos ao vencer o Água Santa por 3 a 1 na Vila Belmiro, em uma noite especial para Neymar, que voltou a marcar pelo Peixe 12 anos depois. Além do gol, o camisa 10 ainda deu uma assistência para Guilherme.
Os três pontos foram importantíssimos para o alvinegro aproveitar os tropeços dos rivais e assumir a liderança do Grupo B, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Santos recebe o Noroeste em busca de carimbar o passaporte à próxima fase do estadual.
View this post on Instagram
O jogo entre Santos e Água Santa
O Santos mostrou superioridade no primeiro tempo na Vila Belmiro. A equipe abriu o placar cedo e foi para o intervalo em vantagem, apesar de um belo gol do adversário no fim da etapa inicial.
O Peixe não demorou para balançar as redes. Aos 13 minutos, Neymar fez bela tabela com Soteldo, invadiu a área e foi derrubado. O próprio camisa 10 cobrou o pênalti com categoria e marcou seu primeiro gol pelo clube desde seu retorno, encerrando um jejum de 13 anos sem marcar pelo Santos.
A pressão santista continuou, e aos 25 minutos, Thaciano aproveitou um erro da defesa do Água Santa para ampliar o placar. No entanto, o adversário conseguiu descontar antes do intervalo, com um golaço de Netinho, que acertou um chute de longa distância e venceu o goleiro Gabriel Brazão.
O Peixe buscou tranquilizar a situação novamente, mas sem muita efetividade. Mesmo povoando o campo de ataque, a melhor chance santista veio com um chute de JP Chermont na direita da área, mas o lateral pegou muito embaixo e isolou a bola. Aos 11 minutos, Neymar quase saiu de cara com o gol após passe de Soteldo, mas Thaciano atrapalhou o domínio do camisa 10.
Quando o Água Santa se sentia mais confortável e ocupava o último terço, JP Chermont e Tiquinho Soares tabelaram, e o lateral cruzou para Neymar. O atacante dominou, girou e passou para Guilherme chapar e fazer seu 9º gol na temporada. O Peixe quase ampliou quando Neymar foi acionado em profundidade e deixou para Soteldo balançar as redes, porém, o camisa 10 estava impedido ao receber o passe.