Uma bomba caiu no colo da torcida do Santos nesta segunda-feira, 17: após retornar ao clube, Neymar planeja comprá-lo. Segundo o jornalista Léo Dias, a aquisição é negociada em parceria com seu pai e um sheik, que prevê um novo estádio avaliado em mais de R$ 1 bilhão.
O tempo de construção deve ser de aproximadamente três anos, período em que a Vila Belmiro ainda estará sendo utilizada. É esperado que a nova arena do Peixe tenha, em média, capacidade para comportar 45 mil torcedores.
Ainda conforme o Portal Léo Dias, Neymar pai e o sheik já estariam viabilizando o terreno do estádio. Além disso, outros sócios do Oriente Médio vão entrar no negócio para custear o projeto. O camisa 10 e seu genitor planejam grandes transformações nas estruturas do clube praiano. Neymar pai, inclusive, já revelou que o filho deve ficar bem mais tempo do que o determinado pelo seu contrato atual.
Ver essa foto no Instagram
“Marcelo Teixeira me abriu a oportunidade de ajudar o Santos, de trazer parceiros para ajudar o Santos. É um momento difícil do clube. E essa reestruturação, trazendo o Neymar para cá, você precisa alcançar o nível adequado para que ele possa ser feliz aqui”, explicou o empresário à TNT Sports.
“Nosso projeto não é só de 5 meses, é um contrato que a gente pensa em uma renovação. Não viemos aqui para disputar 5 meses, foi para dar oportunidade ao Santos de se reestruturar, de achar parceiros para o clube se reerguer”, completou.
Neymar em campo pelo Santos
O craque Neymar finalmente balançou as redes após retornar à Vila Belmiro. Ao converter um pênalti marcado a favor do Santos, o camisa 10 encerrou um jejum de mais de 500 dias sem gols. Além dele, Thaciano e Guilherme também contribuíram para o marcador. Após o duelo, o ex-Al Hilal abriu o jogo em relação à possibilidade de estender o seu vínculo; saiba mais!





