No último domingo, 16, Matheus Cunha, camisa 10 do Wolverhampton, marcou um golaço na derrota do clube para o Liverpool em Anfield, com um belo chute de fora da área após deixar dois marcadores para trás (veja abaixo). Com isso, chegou ao seu quarto gol contra o Big Six da Inglaterra, sendo protagonista da equipe na luta contra o rebaixamento na Premier League.
O brasileiro está a apenas dois gols de alcançar sua temporada mais artilheira na carreira. Por isso, tem atraído olhares dos gigantes do futebol inglês e promete ser um dos nomes que vão agitar a janela de transferências do verão europeu.
A temporada de Matheus Cunha
Nesta temporada, Cunha participou de 17 gols (16 deles na Premier League) em 26 jogos, somando 13 gols e quatro assistências. Ele é o artilheiro da equipe no ano e o terceiro jogador com mais passes para gol, ficando atrás apenas de Gonçalo Guedes e Rayan Aït-Nouri, que têm cinco assistências cada. Além disso, marcou contra três dos seis times do Big Six: Chelsea, Manchester United e Liverpool.
Ver essa foto no Instagram
Interesse de gigantes
Recentemente, o Manchester United fez uma abordagem e buscou informações sobre a contratação definitiva de Matheus Cunha, visando tê-lo como um dos seus principais jogadores na próxima temporada
No entanto, segundo o diário “As”, o Tottenham também entrou na disputa e espera contratá-lo como seu mais novo reforço. Carente de opções no setor ofensivo, os Spurs avaliam alternativas no mercado, e o nome do brasileiro é um dos mais bem cotados pela diretoria do clube londrino neste momento.
Porém, apesar do interesse dos dois gigantes ingleses, o United segue como favorito e deve iniciar negociações nos próximos meses.
Contrato renovado e multa milionária
Mas quem quiser tira-lo do Wolverhampton vai que abrir os cofres. Recentemente, o clube renovou o contrato do brasileiro com uma valorização salarial e aumento na multa rescisória. Dessa forma, o novo vínculo tem duração até junho de 2029. Assim, quem quiser tirá-lo do Molineux terá que desembolsar 62 milhões de libras (R$ 444,5 milhões).