Com direito a gol de barriga de Luis Díaz, o Liverpool venceu o Wolverhampton por 2 a 1 neste domingo (16), em Anfield, pela 25ª rodada da Premier League. Além do colombiano, Mohamed Salah, de pênalti, balançou as redes para os Reds, enquanto o brasileiro Matheus Cunha marcou um belo gol e diminuiu para os Wolves.
Com o resultado, o Liverpool chega a 60 pontos e abre sete de vantagem na liderança do Campeonato Inglês. O time comandado por Arne Slot volta a campo na quarta-feira (19), contra o Aston Villa. Já o Wolverhampton, que ocupa a 17ª posição, com 19 pontos, segue ameaçado pelo rebaixamento e enfrenta o Bournemouth, no sábado (22).
View this post on Instagram
O jogo entre Liverpool e Wolverhampton
O Liverpool começou o jogo pressionando e, com apenas 14 minutos, abriu o placar em um lance inusitado. Após uma jogada rápida de ataque, Salah não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Luis Díaz. O colombiano dividiu com o goleiro José Sá e, meio sem querer, empurrou a bola para as redes com a barriga, arrancando aplausos da torcida em Anfield.
Ainda no primeiro tempo, o Liverpool ampliou. Luis Díaz foi derrubado por José Sá dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Salah mostrou categoria, deslocou o goleiro e bateu no centro do gol, marcando o segundo dos Reds.
Na segunda etapa, o Liverpool teve chances para transformar a vitória em goleada, mas viu um gol e um pênalti anulados pelo VAR. O desperdício custou caro, e o Wolverhampton conseguiu voltar ao jogo.
O brasileiro Matheus Cunha brilhou e marcou um golaço para diminuir o placar. O atacante recebeu na entrada da área, ameaçou o chute com a perna direita, cortou para a esquerda e bateu colocado, tirando do goleiro Alisson e deixando os Wolves vivos na partida.