Nesta terça-feira, 28, o Palmeiras ficou no empate de 0 a 0 com o RB Bragantino pela quinta rodada do Paulistão 2025. Assim, o Verdão seguiu na vice-liderança do Grupo D, com risco de perder a posição classificatória para o mata-mata. Diante disso, Abel Ferreira, comandante da equipe, falou sobre o cenário em coletiva de imprensa, aproveitando a presença de Jurgen Klopp no Allianz Parque pelo grupo Red Bull.
“Nunca menti que sou um treinador de projeto. Hoje teve um senhor chamado Klopp, que ganhou menos títulos em oito anos do que eu. Então, não fala de fome de títulos aqui. Ele teve 8 anos no Liverpool e teve menos títulos em quatro ou cinco anos de nós. Eu sou de projeto, não vai alterar”, cravou Abel.
Abel abre o jogo após empate
“Estou aqui porque quero ganhar e quero vencer. O Palmeiras para mim é o melhor clube de longe, porque me dá reconhecimento, paga todo mundo em dia, me dá chance de títulos. E criou uma identidade, independente de críticas, que talvez hoje sejam merecidas. Mas ninguém vai dizer como a gente tem que fazer. As críticas que vem de fora não vão afetar”. Em relação à partida, o técnico não viu o desempenho com negativismo.
Ver essa foto no Instagram
“Fizemos um jogo pouco conseguido. Muitas perdas de bola, pouca adaptação ao gramado tão rápido, muitos passes errados, mais que o normal. Talvez por ter só 20 dias de trabalho. Fizemos um primeiro jogo (Portuguesa) bom, e eu não esperava. Hoje foi dentro do que esperávamos: 20 dias, 5 jogos feitos”, ressaltou.
Palmeiras x RB Bragantino: próximos jogos
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Guarani, fora de casa, no próximo domingo, 2. Do outro lado, o RB Bragantino retoma as atividades em casa, diante do Novorizontino, na sexta-feira, 31.