Após a saída de Fernando Diniz, confirmada na última segunda-feira, 27, o Cruzeiro iniciou negociações para definir o seu novo treinador. Sendo assim, desde o início do processo, Renato Gaúcho, livre no mercado desde sua saída do Grêmio, apareceu como uma possibilidade viável e a diretoria cruzeirense estava otimista com a chegada do comandante, mas as duas partes não chegaram a um acordo.
Pelo que informou o ‘GE’, as negociações entre Renato e Cruzeiro esbarraram em certo momento, o clube não atingiu as exigências do técnico e o negócio não andou. Dessa maneira, o Cabuloso desistiu da contratação de Portaluppi e foca em outro nome. Luís Castro, ex-Botafogo e com passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, é o principal alvo da Raposa no mercado.
Cruzeiro tem portugueses no radar
Renato Gaúcho teve uma conversa sobre o futuro no Cruzeiro com Alexandre Mattos, CEO do clube, nesta terça-feira, 28. No entanto, as duas partes não chegaram a um acordo e, pelo que parece, a situação chegou a um ponto reversível. Sendo assim, o Cabuloso não fará novas propostas pelo ex-Grêmio, ao menos até segunda ordem.
Ver essa foto no Instagram
Luís Castro, desde as primeiras reuniões para definir seus planos no mercado, é um nome bem-conceituado dentro do Cruzeiro. No entanto, mesmo livre no mercado e com caminho tranquilo para buscar um acerto, o investimento para trazer o português e sua comissão técnica é considerado elevado, acima do que o Cabuloso estava esperando.
Além de Luís Castro, o Cruzeiro está avaliando outros dois treinadores portugueses. Um deles é António Oliveira, que teve passagens por Athletico-PR, Cuiabá e Corinthians, no início de 2024. No entanto, Vasco Matos é outro jovem treinador que chama atenção, que também está, inclusive, no radar do Botafogo. O técnico está se destacando no Santa Clara, grande revelação do Campeonato Português.