Nesta segunda-feira, 27, o Cruzeiro definiu o destino de Fernando Diniz. Após uma sequência oscilante, a diretoria da Raposa optou pela demissão do técnico. Seu último jogo à frente do Cabuloso terminou no empate com o Betim, no Campeonato Mineiro, quando recebeu vaias da torcida presente.
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira”, disse a nota.
Vale pontuar que o contrato com Diniz iria até o final do ano. Apesar do ocorrido, o time mineiro não pretende ficar para trás. Aliás, a cúpula da Raposa já tem um nome favorito para assumir o cargo: Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio, é o plano A. O campeão da Libertadores de 2017 com o Imortal é a preferência do empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.
Ver essa foto no Instagram
Resumo de Cruzeiro x Betim
O primeiro tempo foi marcado pelas chances do Betim, que obrigou Cássio a se esticar para defender a meta do Cruzeiro. Por sua vez, o elenco celeste respondeu com Gabigol, travado em sua finalização. Nos momentos finais da etapa, Fabrício Bruno evitou um tento de João Diogo. Porém, pouco tempo depois, Eurico abriu o marcador de cabeça.
Após o intervalo, o Cruzeiro buscou trazer mais perigo para o goleiro rival. Matheus Henrique quase marcou o gol do empate e teve outra chance para finalizar, porém, sem sucesso. Gabigol chegou perto de deixar o seu, porém, furou na hora determinante. Já no apagar das luzes, Lautaro Díaz salvou o dia para a Raposa. A equipe deixou o gramado com o técnico Fernando Diniz sob fortes vaias da torcida.