Nesta terça-feira, 28, Jurgen Klopp, ex-comandante do Liverpool, chega ao Brasil. O alemão vem às terras sul-americanas para conhecer o RB Bragantino, já que ele foi apresentado como chefe global de futebol da Red Bull. Entre suas atividades, a primeira deverá ser assistir à partida do Massa Bruta contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Não há previsão de entrevista coletiva, até então. Em seu primeiro momento no cargo, Klopp aproveita para visitar as instalações de todos os clubes conduzidos pelo grupo austríaco, como RB Salzburg, RB Leipzig, New York RB e o RB Omiya Ardija.
É importante pontuar que os planos de Jurgen para o Bragantino não incluem, a priori, a introdução de novos métodos de trabalho. O plano é observar como o Massa Bruta funciona e conhecer o técnico Fernando Seabra, além de saber mais sobre o departamento de futebol e a infraestrutura de treinamentos.
No Paulistão 2025, o RB Bragantino ocupa a 3ª posição da chave B (fora da zona de classificação para o mata-mata), com a campanha de uma vitória e três derrotas. A última partida da equipe do interior foi definida diante do Água Santa, quando tomou uma goleada, fora de casa, por 3 a 0.
Mudança de rumos para Klopp
Agora atuando como Chefe Global de Futebol da Red Bull, o técnico alemão deu início às suas novas funções em outubro e enfrenta meses promissores e intensos em sua nova posição. Durante sua primeira coletiva na nova função, Klopp detalhou os motivos que o levaram a encerrar sua trajetória no Liverpool.
“Quando você está no mesmo trabalho por 25 anos, é extremamente intenso”, disse Klopp. “O único problema é que sou uma pessoa muito curiosa e não conseguia mais alimentar isso. Era apenas jogo após jogo, continuamente. Você mantém um nível específico, mas, para ser honesto, eu não estava extremamente feliz com isso. Sempre quero aprender coisas novas e, quando ouvi sobre este cargo, senti que era isso que eu faria.”