A disputa entre Athletic Bilbao e Barcelona deu o que falar na última quarta-feira, 8. Com o placar final de 2 a 0, o Blaugrana levou a melhor na disputa e se classificou à final da Supercopa da Espanha. Após o embate, o técnico Hansi Flick vibrou com a mentalidade trazida pela equipe em 2025.
“Somos uma equipe jovem e temos que aprender muito. Fizemos um grande jogo e depois do intervalo vencemos o Barbastro e o Athletic, sem sofrer gols, e isso é muito importante. Acho que merecemos o resultado. Em alguns momentos não dominamos como de costume, mas estou feliz. O objetivo era chegar à final”, cravou.
Além disso, o treinador elogiou o desempenho do goleiro Wojciech Szczesny, que entrou como titular, enquanto Iñaki Peña ficou no banco. Segundo Flick, a experiência e a compostura do polonês foram fatores-chave para garantir um desempenho defensivo estável, ideais neste jogo em específico. “Tek jogou e Iñaki ficou no banco. Essa foi minha decisão”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Ath. Bilbao x Barcelona: como foi?
Nesta quarta-feira, 8, o Barcelona encarou o Athletic Bilbao, em partida disputada na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Espanha. Com certo domínio durante todo o jogo, o Barça marcou com Pedri e Lamine Yamal, construiu a vitória por 2 a 0 e garantiu a primeira vaga na decisão da competição.
O jogo começou equilibrado, mas como Barcelona levando a melhor no ataque e sem tomar muitos sustos. Voltando de lesão e sem ritmo de jogo, Nico Williams, o principal jogador do time basco, estava no banco de reservas. Sendo assim, o Barça aproveitou o primeiro tempo para buscar abrir o placar, sem muitas preocupações defensivas; confira o resumo completo aqui!
Próximos jogos
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Athletic Bilbao volta a campo para a Copa do Rei, contra o Osasuna, na quinta-feira, 16, a partir das 15h30 (horário de Brasília). Já o Barcelona encara o vencedor de Real Madrid x Mallorca, na final deste domingo, 12.