A demissão de Xavi Hernández do comando do Barcelona após uma temporada sem títulos, fez o clube catalão agir rápido no mercado. O anúncio do técnico alemão Hansi Flick veio quatro dias depois da despedida de Xavi, ainda em maio. Campeão de tudo com o Bayern de Munique e auxiliar-técnico no título da Alemanhã na Copa do Mundo de 2014, Flick vive cercado de expectativas em relação ao seu trabalho no clube grená.
“Quando decidi ser treinador, sempre acompanhei o Barça… Procurei entender como eles jogam esse futebol fantástico e também desenvolvem os jogadores”, disse o técnico em entrevista à La Liga. Seu primeiro jogo à frente de sua nova equipe será contra o Manchester City, na próxima terça-feira (30).
Hansi Flick 🫡 pic.twitter.com/Bsa1D6WgaL
— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) July 24, 2024
Seu último trabalho foi com a seleção alemã. Seu primeiro ano, em 2021, foi animador, tendo conquistado todas as vitórias possíveis pelas Eliminatórias. No ano seguinte, não conseguiu se classificar para as finais da Liga das Nações e foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo. No ano passado, após uma derrota de 4 a 1 para o Japão, foi demitido.
Iniesta, um dos maiores ídolos da história do time catalão, comentou sobre a chegada de Hansi ao Barça e não escondeu sua torcida para que ele se saia bem no comando do clube: “Sempre que há uma mudança de treinador, gera essa expectativa diferente… Espero que ele se saia muito bem, pois isso significa que o Barça também está indo bem”, disse o jogador à La Liga.