Na tarde desta terça-feira, 31, o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do atacante Paulinho, que estava no Atlético-MG. Através das redes sociais, o clube realizou uma sequência de postagens com referência ao jogador para contar a novidade aos torcedores. Dessa forma, um pouco antes, o atleta havia se despedido do Galo. O camisa 10 foi peça essencial do time por duas temporadas, nas quais se sagrou como artilheiro.
Com o manto do Galo, o jogador participou de 120 jogos, além de ter anotado 50 gols e oferecido 12 assistências. Em suas redes sociais, o atleta escreveu um recado emocionante. “Gratidão é a palavra que mais sinto quando penso na minha história com o Galo. Encontros e despedidas. No Galo eu me reencontrei e fui muito feliz durante esses 2 anos. Chegou o momento de despedir. Muito obrigado a todos”, pontuou.
Novo destino de Paulinho é o Palmeiras
Enquanto a rescisão com o Atlético-MG foi acertada no dia 20 de dezembro, a publicação no BID saiu nesta semana. O acordo com o Palmeiras, que há tempos ‘sonhava’ com a contratação, é para cinco temporadas, até o final de 2029. A negociação envolveu 18 milhões de euros e as transferências de Patrick e Gabriel Menino.
Ver essa foto no Instagram
A chegada de Paulinho é vista com bons olhos pelo planejamento do Verdão. Aos 24 anos, o atleta, que balançou as redes 19 vezes, pode atuar como centroavante e em outras funções do setor ofensivo. Assim, na perspectiva do clube paulista, a versatilidade e a precisão são os grandes trunfos do reforço.
Lesão recente
O Atlético-MG viveu um segundo semestre de muitas emoções. Com foco total na Libertadores e na Copa do Brasil, o clube mineiro chegou a duas decisões e ficou muito perto de encerrar o ano multicampeão, mas os resultados não vieram dentro de campo. Assim, após esse fechamento melancólico, Paulinho, então camisa 10 do Galo, revelou que jogou parte da temporada lesionado.
Em sequência de publicações no ‘X’, o antigo Twitter, o atacante detalhou o processo de sua lesão e suas escolhas nesse período. “Em março tomei uma pancada natural de jogo e treino. Sentia dores normais de um atleta, mas sem gravidade alguma e que não me impedia de jogar ou realizar qualquer outra atividade física”, iniciou o jogador. Confira o restante das aspas!