O Atlético-MG viveu um segundo semestre de muitas emoções. Com foco total na Libertadores e na Copa do Brasil, o clube mineiro chegou a duas decisões e ficou muito perto de encerrar o ano multicampeão, mas os resultados não vieram dentro de campo. Após esse fechamento melancólico, Paulinho, camisa 10 do Galo, revelou que jogou parte da temporada lesionado.
Em sequência de publicações no ‘X’, o antigo Twitter, o atacante detalhou o processo de sua lesão e suas escolhas nesse período. “Em março tomei uma pancada natural de jogo e treino. Sentia dores normais de um atleta, sem gravidade alguma e que não me impedia de jogar ou realizar qualquer outra atividade física”, iniciou o jogador.
Paulinho fez acordo com Galo para seguir jogando
“Com o excesso de jogos, o esforço e os impactos das partidas fizeram com que a lesão evoluísse para um edema ósseo e, ao final de julho, as dores se intensificaram, passei a jogar com analgesia (injeção)”, disse. Apesar das fortes dores, Paulinho teve uma reunião com a comissão técnica e optou por continuar jogando, mas com foco nos compromissos da Libertadores e da Copa do Brasil. Confira o fio de publicações completo abaixo.
Em março tomei uma pancada natural de jogo e treino. Sentia dores normais de um atleta, sem gravidade alguma e que não me impedia de jogar ou realizar qualquer outra atividade física. (+)
— Paulinho (@Paulinho__PH10) December 3, 2024
“Mesmo com o cenário adverso, chegamos a duas finais e pude ser o artilheiro do Galo na Libertadores e vice-artilheiro do torneio com sete gols, com ajuda dos meus companheiros. Escolhas precisam ser feitas e fizemos a nossa, chegando até aqui com a ajuda e força de todos os profissionais do clube, família e amigos. Durante todo processo tomamos mais uma decisão, a de não tirar férias”, complementou.
Em sua última publicação, Paulinho revelou que está se preparando para passar por um procedimento cirúrgico para tratar o edema de uma vez por todas. O Atlético-MG não se pronunciou sobre a situação e ainda não deu um prazo de retorno para o camisa 10, mas a expectativa é que ele passe o período de pré-temporada focado em sua recuperação.