Com o final do ano se aproximando, chegou o momento dos torcedores brasileiros fazerem suas próprias avaliações de como seus times se saíram nos últimos 12 meses. No caso do Vasco, a equipe está de volta a uma competição internacional, mas também teve alguns momentos de turbulência e frustração ao longo da temporada. Relembre como foi o 2024 do Gigante da Colina!
O Vasco começou a temporada com Ramón Díaz como treinador, mas pouco tempo depois do Campeonato Carioca o clube já o demitiu. No estadual, inclusive, o Gigante da Colina fez uma campanha regular na Taça Guanabara e se classificou para a semifinal. Porém, em dois confrontos contra o Nova Iguaçu, o time de São Januário foi surpreendido e ficou pelo caminho, sem classificação para a final.
Relembre como foi o ano de 2024 do Vasco!
Após a saída de Ramón Díaz, Rafael Paiva assumiu o comando de forma interina, mas ficou menos de um mês para dar lugar a Álvaro Pacheco, que veio do Vitória de Guimarães, de Portugal. O português, no entanto, ficou exatos 30 dias no comando do Vasco e logo foi demitido, com quatro jogos e nenhuma vitória, contando com uma goleada história para o Flamengo, pelo placar de 6 a 1.
Ver essa foto no Instagram
Assim, Rafael Paiva reassumiu o comando da equipe e permaneceu por cinco meses. Nesse período, o maior destaque do Vasco foi a chegada de Philippe Coutinho, retornando para o clube que o revelou, e sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Porém, em duelo contra o Atlético-MG, o Cruzmaltino não conseguiu superar o Galo e ficou fora de mais uma decisão na temporada.
Com apenas o Brasileirão, o Vasco teve uma sequência ruim nas últimas rodadas, que culminaram na demissão de Rafael Paiva. Felipe Loureiro assumiu o comando nos últimos três jogos e assegurou a 10ª colocação para o Gigante da Colina, que fez uma competição regular e garantiu vaga na próxima edição da Sul-Americana.





