Após semanas de negociação, o Atlético-MG teve um avanço significativo com Luís Castro, nesta sexta-feira, 20. Em busca de um treinador para assumir a equipe em 2025, desde a demissão de Gabriel Milito, o clube mineiro colocou o português como prioridade e, nesse momento, está próximo de um acordo e do anúncio da chegada do novo comandante.
No processo de negociação com o Galo, o português fez algumas exigências para esse possível retorno ao futebol brasileiro. Dentre os pedidos do técnico, infraestrutura, elenco e autonomia no futebol são alguns, segundo o ‘GE’. Dessa forma, com detalhes a acertar ainda, o Atlético-MG atendeu esses requisitos e agiliza os processos para poder concluir esse negócio.
Atlético-MG acerta detalhes com Luís Castro
Livre no mercado desde setembro deste ano, quando foi demitido do Al-Nassr, Luís Castro ainda tem salários a receber do antigo clube. Pelo que informou o ‘GE’, os valores pendentes são vencimentos que devem ser pagos até metade do próximo ano. Em caso de conclusão da negociação com o Galo, não há certeza se o clube mineiro irá arcar com isso, ou se o português irá abrir mão do que tem para receber.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, não existe informação de uma possível chegada de Luís Castro no Brasil para assinar o contrato com o Atlético-MG. Próximo do Natal, é possível que essa viagem, caso aconteça, seja programada após esse período festivo de feriados. Porém, o avanço do Galo na negociação foi significativo e deixa o time mineiro otimista.
Luís Castro já teve um trabalho no futebol brasileiro, quando treinou o Botafogo entre 2022 e 2023. No seu último ano no clube carioca, o português fez uma campanha histórica e bateu o recorde de pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Porém, deixou a equipe durante a competição para assinar com o Al-Nassr, de Portugal.