Com as mudanças no calendário para a Série A 2025, Santos e Grêmio vivem verdadeiro drama em relação ao planejamento para a próxima temporada. Até o momento, dia 19 de dezembro, as equipes não definiram seus treinadores para o ano que vem. A situação vem incomodando os torcedores, já que os times ainda não se movimentaram no mercado da bola visando reforçar seus elencos para os campeonatos.
O início do Brasileirão está marcado para o dia 29 de março. No entanto, as equipes se reapresentam para a pré-temporada já nos primeiros dias de janeiro. Para piorar, o Santos terá que viajar até os Estados Unidos, visto que confirmou presença em torneio amistoso. Assim, os torcedores seguem cobrando as diretorias para um melhor planejamento diante dos problemas que Grêmio e Peixe vêm enfrentando há alguns anos.
Só Santos e Grêmio não têm treinador?
A dificuldade na busca por um técnico não se resume apenas ao Santos. O Grêmio, por exemplo, é outra equipe que ainda não anunciou seu comandante. Porém, o Imortal parece estar muito próximo de anunciar a chegada do português Pedro Caixinha. Outro grande time que segue sem um treinador é o Atlético-MG, que dispensou Gabriel Milito e tem como alvo Luís Castro, ex-Botafogo.
Ver essa foto no Instagram
Pensando na projeção da temporada 2025, o SportBuzz preparou uma lista completa com todos os treinadores dos times da Série A do Brasileirão. Vale destacar que ainda existe uma grande indefinição em torno do atual campeão do torneio nacional. Isso porque Artur Jorge está na mira do futebol árabe e ainda não definiu seu futuro. Por outro lado, o Vasco foi o último clube a definir seu comandante. Confira!
Lista dos técnicos dos times da Série A de 2025
- Atlético-MG: sem técnico
- Bahia: Rogério Ceni
- Botafogo: Artur Jorge
- Bragantino: Fernando Seabra
- Ceará: Léo Condé
- Corinthians: Ramón Díaz
- Cruzeiro: Fernando Diniz
- Flamengo: Filipe Luís
- Fluminense: Mano Menezes
- Fortaleza: Juan Pablo Vojvoda
- Grêmio: sem técnico
- Internacional: Roger Machado
- Juventude: Fábio Matias
- Mirassol: Eduardo Barroca
- Palmeiras: Abel Ferreira
- Santos: sem técnico
- São Paulo: Luis Zubeldía
- Sport: Pepa
- Vasco: Fábio Carille
- Vitória: Thiago Carpini