O Manchester City não está vivendo grande momento e, desde a chegada de Pep Guardiola, vive sua pior sequência de resultados. Dessa forma, o clube inglês deve investir pesado na janela de transferências de janeiro, com o objetivo de não ter uma “temporada perdida”. O brasileiro Bruno Guimarães é um dos principais desejos do treinador espanhol, que terá apoio da diretoria para um grande investimento.
De acordo com a ‘ESPN’, Pep Guardiola deixou dois nomes com a diretoria do City, ambos meio-campistas, para buscar uma retomada a partir do meio da temporada. Um deles é Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle e acostumado com a Premier League. O outro é Martín Zubimendi, volante da Real Sociedad e tratado como “novo Rodri”.
Manchester City registra recorde de receita
Essa movimentação mais agressiva do City na janela de transferências se dá pelo registro histórico do clube. Recentemente, a equipe comandada pelo Grupo City registrou uma receita na casa dos 715 milhões de libras, cerca de R$ 5,5 bilhões na cotação atual. Além disso, os Citizens contam com um lucro de 139 milhões de libras (R$ 1 bi) em transferências.
Ver essa foto no Instagram
As duas contratações citadas acima são desejos antigos de Guardiola. Zubimendi é colocado como um possível substituto ou corrente para Rodri, fora da temporada por rompimento do ligamento cruzado anterior. Além disso, Bruno Guimarães tem um perfil polivalente que agrada o treinador e já havia demonstrado esse interesse em outras oportunidades.
Em contrapartida, apesar desses recordes de receita e possibilidade de investir pesado na próxima janela, o Manchester City aguarda o resultado do chamado “julgamento do século”. Com 115 acusações de violação dos regulamentos financeiros da Premier League, essa situação pode atrapalhar os Citizens em futuras contratações. Até o momento, o clube inglês nega todas as acusações com veemência.