Nesta quarta-feira, 11, a Juventus recebeu o Manchester City, em partida válida pela sexta rodada da fase de liga da Champions League. Em jogo decisivo na intermediária da tabela, a Velha Senhora levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Vlahovic e McKennie. Com o resultado, Pep Guardiola termina uma sequência de dez jogos com apenas uma vitória.
A partida era muito importante para as duas equipes. Com inícios complicados e sem bons resultados nas primeiras rodadas, Juventus e Manchester City entraram em campo fora da zona de classificação direta para as oitavas de final. Assim, com uma vitória, além de se aproximar do chamado G-8, o time vencedor poderia empurrar um grande adversário para os playoffs.
Juventus coloca fogo na crise do Manchester City
Jogando fora de casa, o Manchester City teve uma atuação com a cara de Pep Guardiola, diferente dos últimos jogos que vem sofrendo com resultados. Com pouco mais de 70% da posse de bola, os Citizens dominaram as ações em seu campo ofensivo. No entanto, a melhor chance do primeiro tempo foi da Juventus, que quase abriu o placar com Yildiz, mas a bola passou ao lado da meta de Ederson.
Ver essa foto no Instagram
O Manchester City respondeu na mesma moeda e também teve uma grande chance. Aos 39 minutos, a melhor chance do clube inglês caiu nos pés de Erling Haaland, o grande artilheiro da equipe, mas que não vive boa fase. Após receber belo passe de De Bruyne, o norueguês tentou superar Di Gregorio, mas o arqueiro da Velha Senhora fez ótima defesa. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, a Juventus tentou se soltar mais no ataque e ficar um pouco mais com a bola. Aos sete minutos, Vlahovic recebeu cruzamento e cabeceou no peito de Ederson. O goleiro brasileiro tentou segurar, mas acabou falhando e a Velha Senhora abriu o placar. Em contra-ataque fulminante, o time italiano ampliou a vantagem com McKennie, que emendou um belo voleio dentro da grande área. Fim dee jogo! 2 a 0.