Nesta quarta-feira, 11, o Botafogo encarou o Pachuca, em partida válida pelas quartas de final da Copa Intercontinental, o chamado ‘Dérbi das Américas’, e sofreu uma derrota significativa. Pela primeira vez, um clube brasileiro perdeu por três gols de diferença para uma equipe de fora da Europa em torneios Mundiais da Fifa. Porém, o triunfo veio em momento delicado do clube mexicano na temporada.
Antes de enfrentar o Botafogo, o Pachuca tinha apenas três vitórias nessa temporada em noventa minutos. Após uma boa temporada em 2023/2024, a atual começou um pouco mais devagar e o time não conseguiu se encontrar. Dessa forma, sem os resultados, a equipe de Guillermo Almada enfrentou sequência negativa e venceu no momento exato.
Pachuca não vivia bom momento até enfrentar o Botafogo
As poucas vitórias do Pachuca na temporada foram contra o Atlético San Luis, Puebla e Necaxa, todos pela Abertura do Campeonato Mexicano, e agora contra o Botafogo. Com um estilo de jogo muito intenso e focado no ataque, o clube mexicano tem um ataque efetivo, como mostrou contra o Glorioso, mas sua defesa pecou muito ao longo dos últimos jogos.
Ver essa foto no Instagram
A vitória contra o Botafogo foi a primeira sem sofrer gols desde julho, quando a equipe superou o Atlético San Luis. No entanto, não foi o resultado mais expressivo do clube na temporada. Contra o Necaxa, pela 15ª rodada, momento que o clube já não tinha esperanças de classificação no campeonato, o time venceu por 6 a 2, com três gols de Salomon Rondón.
O Pachuca, que não vive sua melhor temporada, fez algo histórico contra o Botafogo e conquistou o primeiro título do ‘Dérbi das Américas’. Além disso, na sequência da Copa Intercontinental, o clube irá enfrentar o Al Ahly e, caso vença o rival egípcio, pode encarar o Real Madrid na grande final.