Nesta quarta-feira, 11, o Botafogo encarou o Pachuca, em partida válida pelas quartas de final da Copa Intercontinental. O confronto apelidado de ‘Dérbi das Américas’ gerou muita expectativa para o Glorioso, mas o clube carioca não competiu ao mesmo nível e perdeu por 3 a 0, com gols de Idrissi, Deossa e Rondón.
Em uma maratona de jogos, o Botafogo chegou para a partida há três dias da conquista do Brasileirão e pouco menos de duas semanas do título da Libertadores. Em contrapartida, o Pachuca, eliminado na Abertura do Campeonato Mexicano, não entrava em campo desde o dia 9 de novembro. Duas realidades físicas muito diferentes entre os dois times.
Pachuca dominou o Botafogo em campo
Com a bola rolando, o Pachuca teve as primeiras chances e, com uma pressão no campo defensivo do Botafogo, deu trabalho para John nos primeiros 15 minutos. Após esse momento mais inicial, o Glorioso conseguiu equilibrar o confronto, aproveitando os espaços e os erros dos mexicanos. Com duas equipes ofensivas dentro de campo, os contra-ataques foram muito explorados por ambos os lados.
Ver essa foto no Instagram
A melhor jogada criada pelo Botafogo saiu de uma troca de passes no campo defensivo, que rapidamente chegou a Luiz Henrique. O camisa 7 acelerou e encontrou Mateo Ponte na grande área, mas o uruguaio se atrapalhou e acabou furando. Dessa forma, mesmo com intensidade e alternância no domínio, o primeiro tempo se encerrou com o placar zerado. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, aos quatro minutos, Idrissi deixou Adryelson e Barboza no chão antes de marcar um golaço para abrir o placar. Com esse resultado, o panorama da partida mudou e o Botafogo tinha que se soltar no ataque. Pouco tempo depois, o Fogão respondeu com chute de fora da área de Cuiabano, que parou em boa defesa de Carlos Moreno.
Precisando marcar, Júnior Santos, Almada e Marlon Freitas entraram em campo para dar mais qualidade para o Glorioso. Porém, o clube mexicano continuou pressionando e ampliou com Deossa, que finalizou no mesmo canto de John, que acabou aceitando. O Glorioso seguiu na pressão total, mas ainda sofreu o terceiro, do artilheiro Salomon Rondón, que sacramentou a vitória do Pachuca. Fim de jogo! 3 a 0.