O Campeonato Brasileiro irá terminar neste domingo, 8, mas ainda tem muita coisa em jogo. Com título sem definição e briga ferrenha para descobrir o último rebaixado da temporada, o final de semana promete muita emoção. Porém, outra disputa que segue em jogo é da artilharia do Brasileirão. Chegando na 38ª e última rodada, o posto de maior goleador está dividido e pode ter surpresas.
Antes do início da última rodada, o Brasileirão conta com um empate entre os artilheiros da temporada. Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, são os dois maiores goleadores desta edição do campeonato, com 14 gols cada. Porém, a dupla pode perder o posto para o jovem Estevão, do Palmeiras, que marcou 13 vezes e também segue na briga.
Quem leva a artilharia do Brasileirão 2024?
Começando por Yuri Alberto, o camisa 9 do Timão teve um ano de reviravolta no clube paulista. Após um 2023 conturbado e vivendo com muitas críticas da própria torcida, o atacante assumiu o protagonismo e teve uma arrancada e tanto nas últimas rodadas. Nos últimos seis jogos que disputou na competição, o centroavante marcou seis vezes e chegou à marca de 14 gols no total.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, Alerrandro também é o ponto de referência no ataque do Vitória, que teve um início complicado no campeonato, mas engatou boa sequência na reta final. Nos últimos sete jogos do Brasileirão, o centroavante balançou as redes sete vezes e entrou de vez na briga pela artilharia. Além dos gols em volume, o atacante ficou conhecido por marcar golaços nessa edição.
Por fim, Estevão chega com um gol a menos que os adversários na última rodada, mas com um potencial enorme de surpreender. Aos 17 anos, o atacante do Palmeiras pode quebrar um recorde e se tornar o artilheiro mais jovem do Brasileirão. Com último duelo diante do Fluminense, o jogador é uma das principais esperanças de gol do Verdão.