Nesta quarta-feira, 4, Estevão garantiu a sobrevivência do Palmeiras no Brasileirão 2024. O jovem chamou a responsabilidade e anotou um golaço de falta que assegurou a virada de 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Dessa maneira, a equipe mantém uma distância possível para o líder Botafogo na briga pelo troféu, de apenas três pontos.
Estrela do ataque palmeirense, Estevão brilha em um dos momentos mais decisivos da temporada do clube. Mesmo que esteja comprometido com o Chelsea a partir de 2025, após o Mundial de Clubes, o jogador desenvolvido na base alviverde batalha até os últimos momentos em busca do tricampeonato consecutivo.
Estevão e Endrick: a base veio forte
Nesse sentido, seu desempenho lembra o apresentado por outro astro na decisão de 2023. Endrick, que já tinha contrato assinado com o Real Madrid, também não deixou de ser grato à instituição que o revelou para o mundo e se sagrou como peça-chave do último título nacional.
Atualmente, Estevão soma 13 gols na competição, a segunda melhor marca depois de Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória), que anotaram 14 cada, até então. Na temporada passada, Endrick terminou a campanha com 11 tentos em sua conta, obtidos ao longo de 31 partidas.
Grandes objetivos
E há poucas semanas, o atacante de 17 anos deixou evidente que gostaria de bater a marca individual até a 38ª rodada. Caso ocupe o topo da estatística, ele será o mais jovem artilheiro da história do Brasileirão, uma bela credencial antes de sua aventura no Chelsea.
“É uma importância muito relevante para mim, porque coloquei como meta ser artilheiro do Brasileirão. Estou seguindo esse caminho muito bem. Espero que eu siga fazendo gols e ajudando o Palmeiras de todas as formas”, declarou Estevão na última Data FIFA. O Palmeiras encara o Fluminense em casa na 38ª e última rodada do Brasileirão 2024.
Ver essa foto no Instagram