Gustavo Scarpa abriu o jogo após Vasco x Atlético-MG no Brasileirão. O Galo manteve a fase complicada ao perder de 2 a 0 para o Cruzmaltino, poucos dias depois do amargo vice-campeonato na Libertadores, obtido contra o Botafogo. Atualmente, o time de Belo Horizonte estaciona em 14º lugar na tabela nacional.
“É uma responsabilidade geral de todo mundo, dividida entre todos, cada um assumir sua parte. Clima ruim, mas nós nos colocamos nessa, da mesma forma que a gente se colocou na final e tivemos a chance de vencer. Agora, é responsabilidade nossa de sair deste momento”, pontuou o meio-campista.
Recolhendo os cacos
“É ruim, uma série de fatores. Não conseguimos o título da Copa do Brasil, consequentemente da Libertadores e estamos na beira da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Perdemos hoje, treinador é demitido, acho que é uma série de fatores que acaba atrapalhando”, completou.
O último compromisso do Atlético-MG na temporada será diante do Athletico-PR. Dessa forma, a equipe busca tanto se livrar completamente das chances de rebaixamento quanto alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana.
Vasco x Atlético-MG: como foi?
O Vasco superou o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira, 4, em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Com gols de Vegetti e Philippe Coutinho, o time carioca assegurou uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, voltando a disputar uma competição internacional após cinco temporadas.
O resultado interrompeu uma sequência de cinco partidas sem vitória do Vasco, que agora soma 47 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O Atlético-MG, por sua vez, vive um momento delicado. Com 44 pontos, o time chegou a 12 jogos sem vencer, incluindo eliminações nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. A equipe mineira ainda luta para afastar o risco de rebaixamento e confirmar sua vaga na Sul-Americana; confira o resumo do duelo.