Nesta quinta-feira (5), o Fluminense recebeu, no Maracanã, o Cuiabá pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Precisando desesperadamente de uma vitória para se livrar do rebaixamento, o Fluzão testou o coração do torcedor após Jhon Arias perder o segundo pênalti em dois jogos, porém, Kevin Serna garantiu a vitória por 1 a 0 no segundo tempo.
Apesar da vitória tricolor, o clube ainda não está livre do Z-4, pois o RB Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena e continua a dois pontos do Fluminense. Os resultados da rodada também decretaram outro rebaixado: o Criciúma, com 38 pontos, que perdeu para o Flamengo.
O jogo entre Fluminense e Cuiabá
O Fluminense entrou em campo no embalo de sua torcida e com postura ofensiva na primeira etapa. No entanto, o time não conseguiu converter o domínio em gols e deixou o torcedor apreensivo no confronto.
O Tricolor controlou a posse de bola e criou boas oportunidades para abrir o placar. Aos 23 minutos, Lima teve a melhor chance ao se chocar com Walter dentro da área em um lance que rendeu pênalti para os cariocas. No entanto, a torcida viu a oportunidade escapar quando Arias cobrou de forma displicente e Walter defendeu com tranquilidade no canto.
A partir daí, a tensão aumentou nas arquibancadas e a pressão pareceu afetar os jogadores, que passaram a errar mais na construção das jogadas. O Cuiabá, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu criar chances claras. O lance de maior perigo da equipe visitante foi um chute de fora da área de Clayson, aos 45 minutos, que exigiu grande defesa de Fábio.
O Flu voltou com Keno no lugar de Martinelli, procurando maior ofensividade, e a resposta foi rápida. Aos 4 minutos, o camisa 11 escapou pela esquerda e cruzou para Serna bater de primeira, parando em defesa de Walter. O Tricolor continuou pressionando até furar a retranca cuiabana. Keno armou uma bomba de fora da área, e Walter espalmou, dando rebote para Serna completar para o fundo do gol.
A partir daí, bastou o clube carioca gerenciar o jogo contra um praticamente inofensivo Cuiabá. Ainda deu tempo para Keno arriscar novamente de fora da área, desta vez a bola explodiu no travessão.
LEIA MAIS: Agora é oficial! Fluminense regulariza rescisão de contrato com Marcelo