Nesta quarta-feira, 4, o Criciúma recebeu o Flamengo, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Em jogo extremamente importante para o Tigre, que briga contra o rebaixamento e está no Z4, os catarinenses não foram bem e perderam em casa. O Mengão, já com campeonato resolvido e vaga na Libertadores assegurada, foi para cima e venceu por 3 a 0, com gols de Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo.
O Tigre chegou para o confronto com a obrigação de vencer. Abrindo a zona de rebaixamento, o Criciúma precisava dos três pontos para ficar em situação mais confortável na briga contra o rebaixamento. Em contrapartida, com o futuro definido na competição, o Flamengo poupou grande parte do seu time titular para a última rodada, contra o Vitória.
Criciúma x Flamengo: Tigre apático e quase rebaixado
Com mais desejo pela vitória, o Criciúma criou as jogadas mais perigosas do primeiro tempo. Sendo assim, com finalizações que dificultaram a vida do goleiro Matheus Cunha, o Tigre ficou perto de abrir o placar em algumas situações. Porém, mesmo sem o domínio das ações ofensivas, o Flamengo teve mais posse de bola, como se acostumou fazer desde a chegada de Filipe Luís.
Apesar do Criciúma parecer mais próximo de abrir o placar, Bruno Henrique fez grande jogada e serviu Ayrton Lucas, que levantou com muita precisão na grande área. Varela invadiu como elemento surpresa e chutou com força para balançar as redes ainda no primeiro tempo. Com isso, os catarinenses tinham uma missão ainda mais complicada para deixar a zona de rebaixamento. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Criciúma não parecia que estava jogando pela sua permanência e seguiu dando muitos espaços para o Mengão. Assim, o Rubro-Negro teve um pênalti a favor, aos 24 minutos, e Bruno Henrique converteu para ampliar a vantagem dos cariocas. O Tigre até esboçou uma reação, mas não teve forças e terminou derrotado, muito próximo do rebaixamento. Ainda deu tempo para Luiz Araújo marcar o terceiro. Fim de jogo! 3 a 0.