Após a 37ª rodada começar agitada, com jogos equilibrados e disputa de título em jogo, o Brasileirão ainda não está definido. Com a vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro, de virada, a decisão do campeonato ficou para a última rodada e depende diretamente do resultado de Botafogo x São Paulo, que pode definir o Glorioso campeão após 29 anos.
O São Paulo não vence há quatro rodadas no Brasileirão. Com duas derrotas consecutivas e momento de oscilação no final da temporada, o Tricolor deixou o gramado na última partida, contra o Juventude sob vaias. Porém, apesar da situação adversa, o clube já está garantido na próxima Libertadores e está confortável na tabela. Assim, Luis Zubeldía cogita em poupar jogadores titulares.
Botafogo x São Paulo: Tricolor pode jogar reserva
De olho na última rodada, em duelo que não vale mudança alguma na tabela para o São Paulo, o argentino pensa em dar um descanso para alguns atletas. “Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo, o Lucas, que vem jogando muitas em seguidas, preciso ver se ele estará bem”, disse Zubeldía.
Ver essa foto no Instagram
Lucas Moura, citado pelo treinador, vive uma sequência de 13 jogos consecutivos como titular. A última vez que foi poupado, no dia 15 de setembro, foi diante o Cruzeiro, em jogo que o Tricolor saiu vitorioso do Mineirão. Dessa forma, o atacante que sofreu com algumas lesões nesta temporada, o descanso pode evitar problemas nessa reta final.
Além dos possíveis poupados, Zubeldía conta com uma lista de lesionados, que não devem voltar para enfrentar o Botafogo. “Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes (briga por objetivos) e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e aí não nos sobrará nada”, completou o comandante.