Nesta quarta-feira, 4, o São Paulo recebeu o Juventude, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Em jogo com primeiro tempo sonolento e sem oportunidades, o clube gaúcho aproveitou as falhas do Tricolor na segunda etapa. Com gols de Gabriel Taliari e Erick Farias, a equipe de Caxias do Sul venceu por 2 a 1, e confirmou sua permanência na elite do futebol brasileiro.
O São Paulo, com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores e sem risco de perder a sexta colocação, entrou em campo sem muitas ambições para o desfecho do Brasileirão. Por outro lado, o Juventude ainda não estava garantido na Série A e, com risco de rebaixamento, jogou pela permanência na elite do futebol brasileiro em 2025.
Juventude jogou a vida contra o São Paulo
Apesar da situação confortável do São Paulo, Luis Zubeldía escalou um time competitivo, com muitas peças da sua equipe considerada titular. Porém, os desfalques por lesão, que acompanharam o Tricolor por toda temporada, ainda foram problemas. Em contrapartida, o Juventude veio com força total e não poupou jogadores e esforços para buscar uma vitória fora de casa.
O primeiro tempo, no entanto, foi apático e sem muitas oportunidades para nenhum dos lados. Enquanto o São Paulo abusava das jogadas com laterais e tentativas de cruzamentos para André Silva, o Juventude buscava os contra-ataques e arriscava algumas finalizações. De maneira geral, o Tricolor ficou mais com a bola, mas não teve uso efetivo dessa posse. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, ainda no início, antes dos 10 minutos, Luiz Gustavo vacilou e perdeu para Gabriel Taliari, que carregou com liberdade e finalizou para abrir o placar. Aproveitando as falhas defensivas dos mandantes, o clube gaúcho ampliou a vantagem com Erick Farias, confirmando a permanência do Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes do apito final, o São Paulo descontou com Luciano, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Fim de jogo! 2 a 1.