Na última quarta-feira, 4, o Atlético-MG dispensou o técnico Gabriel Milito. A perda do título da Libertadores jogando com um a menos e as oscilações no Brasileirão se destacaram entre os motivos para a despedida do comandante. Assim, o Galo volta ao mercado pensando na reta final do ano e em 2025.
A disputa por um novo treinador gera dor de cabeça ao Santos. O time praiano, que fará seu retorno à primeira divisão na próxima temporada, também avalia opções após a saída de Fábio Carille. Luís Castro, ex-Botafogo e Al Nassr, por exemplo, é observado pelos dois clubes alvinegros.
Castro no Atlético-MG?
Na semana anterior, o time paulista avançou nas conversas com o português, porém, elas acabaram esfriando. O interesse do Atlético-MG, por sua vez, foi inicialmente noticiado pela Rádio 98, e o contato teria sido estabelecido já no sábado, 30, quando a final da Libertadores foi disputada com o Botafogo.
Ver essa foto no Instagram
Segundo informações do GE, Castro está ouvindo propostas desde que deixou o Al Nassr em setembro e deve tomar uma decisão concreta somente no dia 15 de dezembro. Além de Santos e Atlético-MG, o Vasco também sonda a situação do treinador, já que demitiu Rafael Paiva na semana passada.
O currículo do português
Em 2023, Castro foi responsável pelo excelente primeiro turno do Botafogo no Brasileirão, antes do deslize sofrido nas últimas rodadas e da perda do título para o Palmeiras. No mesmo ano, ele assumiu o Al Nassr de Cristiano Ronaldo em julho e o deixou em setembro deste ano por resultados insuficientes.
O silêncio de Luís Castro levou o Santos a buscar outros nomes no mercado, com a preferência de mantê-los em sigilo. Ainda assim, Renato Gaúcho, do Grêmio, é cotado como uma das opções no Peixe. Gustavo Quinteros, do Vélez, também figura entre as opções do Alvinegro Praiano.