O Corinthians iniciou a semana com uma bomba em seus bastidores, já que o Conselho de Orientação do clube (CORI) sugeriu o impeachment de seu presidente, Augusto Melo. A cúpula usa a justificativa de “gestão temerária” e não se relaciona ao processo em andamento referente ao contrato com a ‘VaiDeBet’.
Vale destacar que a sugestão foi aprovada com unanimidade, por 13 votos. Dessa maneira, na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo do Corinthians vai cravar a destituição ou não de seu principal mandatário. Se houver derrota por maioria simples, Augusto Melo será distanciado do cargo até que ocorra uma nova votação por parte dos sócios do clube.
Crise no Corinthians
Segundo apontamento do CORI nesta segunda-feira, 25, balanços auditados e outros documentos que deveriam ser entregues pela diretoria ao órgão não foram apresentados. Os membros do colegiado já questionaram a cúpula alvinegra em reuniões passadas sobre o tópico.
É possível que a recomendação culmine em um novo processo de destituição de Augusto Melo. Para tal consequência, contudo, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, deve acatar o pedido e remetê-lo à Comissão de Ética do Timão.
Membros do CORI
Presidente
Miguel Marque e Silva
Vice-Presidente
Roberto Garcia Parisi
Secretário
Pedro Luis Soares
Membros Natos
Ademir de Carvalho Benedito
Alexandre Husni
Antonio Goulart Dos Reis
Andrés Navarro Sanchez
Carlos João Eduardo Senger
Duilio Monteiro Alves
Guilherme Gonçalves Strenger
Mario Gobbi Filho
Mauro de Mello Oliveira Gasparian
Roberto de Andrade Souza
Membros Trienais (2024-2026)
Caetano Blandini
Celso de Oliveira Sobrinho
Fabio Soares Souza
Fausto Di Toti Garcia
Felipe Legrazie Ezabella
Heleno Haddad Maluf
Paulo Roberto Bastos Pedro
Pedro Luis Soares
Corinthians em campo
Neste domingo, 24, o Corinthians recebeu o Vasco, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Após dar fim à sequência ruim e trocar a briga contra o rebaixamento pela disputa por uma vaga na próxima Libertadores, o Timão vem emplacando muitos bons jogos e contra o Cruzmaltino não foi diferente. Com dois gols de Garro e um de Gustavo Henrique, os paulistas venceram por 3 a 1; confira o resumo completo.
LEIA MAIS EM: Corinthians quebra tabu e sonha com a vaga na Libertadores
Ver essa foto no Instagram