Neste sábado, 23, o Manchester City se afundou ainda mais na sua crise e perdeu mais uma na Premier League, dessa vez em casa. Diante do Tottenham, os Citizens sofreram uma sonora goleada por 4 a 0. O clube de Pep Guardiola vive sua pior fase desde a chegada do treinador espanhol e, mais do que isso, o comandante quebrou um recorde negativo da sua carreira.
Com a derrota, os Citizens chegaram a quinta derrota consecutiva. Ao todo, a equipe perdeu três jogos pela Premier League, um da Copa da Inglaterra e outro pela Champions League. Em contrapartida, os Spurs voltaram a vencer e voltaram a se aproximar do G4, enquanto o City manteve a vice-colocação, apesar da fase terrível.
Como foi a goleada do Tottenham contra o City?
Com a bola rolando, o Manchester City começou com uma ligeira pressão nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, Haaland teve uma boa chance e ficou muito perto de abrir o placar. Apesar da iniciativa dos donos da casa, quem brilhou foi o Tottenham, que marcou o primeiro gol Maddison, aos 13’, aproveitando boa assistência de Kulusevski.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, aos vinte minutos, o camisa 10 dos Spurs ampliou a vantagem com uma jogada inteligente entre ele e Son, que superaram o goleiro Ederson. Com isso, a equipe de Londres foi para o vestiário com a vitória confortável e ainda conseguiu melhorar o cenário na segunda etapa. Com certo domínio, o Tottenham ficou mais com a bola nos pés e não deu chances para o time de Guardiola.
Pedro Porro recebeu de Solanke e marcou o terceiro dos Spurs, que foi o motivo do desespero do Manchester City. Com a grande desvantagem, a equipe de Pep Guardiola se lançou ao ataque e buscou, pelo menos, diminuir o estrago da derrota acachapante. Antes do apito final, já nos acréscimos, Brennan Johnson fechou a goleada para o time londrino. Fim de jogo! 4 a 0.
LEIA MAIS EM: Guardiola renova com o City e garante permanência mesmo em caso de rebaixamento