Neste sábado, 23, Racing x Cruzeiro foi o jogo que decidiu o título da Sul-Americana. Após outros confrontos entre Brasil e Argentina nas semifinais, com o clube mineiro superando o Lanús e o time de Avellaneda eliminando o Corinthians, a decisão teve clima quente em Assunção, no Paraguai. Com primeiro tempo muito superior, os argentinos asseguraram uma vitória por 3 a 1.
Com a bola rolando, o domínio do Racing ficou escancarado desde o primeiro minuto, quando a equipe começou a atacar e não foi incomodada pelo Cruzeiro. A final tão histórica e importante para os dois times começou muito movimentada. Aos três minutos, Martirena Torres apareceu na grande área e abriu o placar. Porém, o lance começou a ser revisado pelo árbitro de vídeo e, no detalhe, foi anulado por impedimento.
Racing x Cruzeiro: decisão com tempos diferentes
A anulação do gol parecia uma segunda chance para o Cruzeiro, com a oportunidade de recomeçar a partida com mais atenção. No entanto, aos 15’, Martirena apareceu novamente e, em tentativa de cruzamento, iludiu o goleiro Cássio e colocou os argentinos na frente. Aos 20 minutos, a defesa mineira bobeou e Adrián Martínez e marcou o segundo, ampliando a vantagem.
Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro teve muitas dificuldades para se encontrar e obrigou Fernando Diniz a promover mudanças rápidas. O volante Walace, que era dúvida para o jogo, deixou o gramado sob vaias para a entrada do experiente Lucas Silva. Apesar da alteração, o clube mineiro não esboçou uma reação clara, apesar de algumas finalizações e foi para o vestiário com uma missão muito complicada. Intervalo! 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, com poucos minutos, o Cruzeiro descontou o placar. Matheus Henrique fez grande jogada e cruzou para Kaio Jorge, que finalizou duas vezes para estufar a rede e diminuir a desvantagem. O Cabuloso continuou pressionando e buscando um segundo gol a todo custo, mas não teve sucesso, apesar dos sustos, e ficou apenas com o vice. No último minuto, o Racing marcou com Martinez e sacramentou o título. Fim de jogo! 2 a 1.
LEIA MAIS EM: Santos tenta ‘roubar’ Gabigol do Cruzeiro com proposta milionária
Ver essa foto no Instagram