Nesta quinta-feira, 31, o Corinthians visitou o Racing, em busca de uma vaga na final da Sul-Americana. Após a classificação do Cruzeiro, o clube paulista alimentava uma esperança de decisão brasileira, ainda mais em território conhecido por Ramón Díaz. Com bom início, o Timão abriu o placar com Yuri Alberto, mas viu Quintero marcar duas vezes e fazer o time argentino vencer por 2 a 1.
Com a bola rolando, o Corinthians começou muito bem. Apesar da gigantesca festa de recebimento por parte dos torcedores argentinos, o Timão não se acanhou e levou perigo logo no primeiro minuto, em tentativa de passe de Memphis Depay para Yuri Alberto. A primeira tentativa não deu certo, mas a segunda colocou o time brasileiro na vantagem.
Corinthians sofreu com o show de Quintero
Yuri Alberto buscou uma tabela com Memphis, que devolveu com um passe de calcanhar. Na saída do goleiro adversário, o camisa 9 achou um pequeno espaço para finalizar e colocou o Corinthians na frente. O Timão teve grande chance de ampliar a vantagem, novamente com passe do craque holandês, aos 22’, mas Garro finalizou em cima do arqueiro.
Ver essa foto no Instagram
Com apenas um gol de vantagem, o clube paulista não estava confortável e corria perigo. Assim, aos 33 minutos, após Martínez desviar com a mão na bola, o Racing teve a chance de empatar. Pênalti marcado e Quintero converteu para deixar tudo igual. Não contente, aos 39’, o colombiano recebeu com liberdade e finalizou na saída de Hugo Souza para virar o placar para os argentinos. Intervalo! 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o time alvinegro se soltou para o campo de ataque, pois precisava de, pelo menos, um gol a qualquer custo. Com mudanças de Ramón Díaz, o Corinthians não parecia jogar da mesma forma que iniciou o jogo, mas estava pressionando e buscando o empate de todas as formas. O Racing se segurou bem e, após 32 anos, está de volta a uma final continental. Fim de jogo! 2 a 1.
LEIA MAIS EM: Corinthians publica homenagem a Ayrton Senna nos 30 anos de morte: ‘Melhor piloto’