Mesmo vivendo nos Estados Unidos, onde atua pelo Inter Miami, Lionel Messi continua acompanhando de perto o Barcelona. O craque argentino destacou o bom desempenho do time sob o comando de Hansi Flick e elogiou a atuação dos jovens talentos da La Masia. Em entrevista à emissora espanhola TV3, Messi se mostrou encantado com a evolução do clube catalão.
“É um grande orgulho ver como o primeiro time está representado atualmente. Este Barça é espetacular, e isso não me surpreende. Não é nada novo, sempre foi assim desde que cheguei ao Barça com 13 anos. É incrível que os jovens tenham tido a oportunidade nos últimos dois anos e que, quando recebem confiança, respondam dessa maneira. Eles conhecem o clube melhor do que ninguém e estão acostumados a jogar assim desde pequenos. Quando são acompanhados, coisas assim acontecem, como ocorreu na nossa época”, declarou Messi.
Laços com Barcelona permanecem fortes
Além de elogiar o desempenho do Barcelona, Messi falou sobre sua relação com a cidade e revelou o desejo de retornar no futuro.
“Na nossa mente, o dia de amanhã é voltar a viver em Barcelona. Meus filhos, minha esposa e eu sentimos muita falta de Barcelona. Temos amigos lá e deixamos muitas coisas para trás. Meus filhos são catalães. Vivi toda a minha vida em Barcelona, sinto que pertenço a lá e sinto muita falta. Nunca se sabe para onde a vida te levará, mas nossa intenção é voltar, porque é a nossa casa”, afirmou o jogador.
🔵🔴 Messi: “My kids were born here. I’ve spent my whole life living there. I feel I belong to Barcelona”.
“My family and I always think about the possibility of returning to live there one day”.
“My children, my wife and I miss our life there a lot. We miss our friends”. pic.twitter.com/EgMPEfIQ78
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 22, 2024
Hansi Flick agradece as palavras de Messi
Durante uma coletiva de imprensa neste sábado, o técnico do Barcelona, Hansi Flick, foi questionado sobre os elogios feitos por Messi. O treinador alemão demonstrou admiração e gratidão pelas declarações do argentino:
“É uma honra ouvir o melhor jogador da história dizer isso. Ele acompanha de perto o time. Vemos que ele sempre tem o coração ligado a este clube, e isso significa muito para nós”, comentou Flick.
LEIA MAIS: Messi é o novo vice-artilheiro de seleções, atrás apenas de Cristiano Ronaldo