No último domingo, 10, o Barcelona não teve uma boa atuação e perdeu para a Real Sociedad, em partida válida pela 13ª rodada da LALIGA, pelo placar de 1 a 0. Além do resultado negativo, que interrompeu uma sequência de sete triunfos consecutivos, a equipe de Hansi Flick teve duas baixas que preocupam. Lamine Yamal e Robert Lewandowski tiveram lesões confirmadas.
O jovem de 17 anos, sequer foi relacionado para a partida, com um desconforto que se confirmou em lesão, após realização de exames. Por outro lado, o veterano polonês enfrentou a Real Sociedad e até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Após os 90 minutos, o atacante se queixou de algumas dores e também teve contusão constatada.
Desfalques importantes para o Barcelona
O problema de Lamine Yamal é o mais complicado entre os dois. Poupado da última partida de LALIGA justamente por incômodos na região do tornozelo, o jovem teve uma lesão confirmada na região. Com uma sindesmose de grau um no tornozelo direito, o camisa 19 ficará fora de ação por duas a três semanas, podendo perder até três jogos do Barça.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, a lesão de Robert Lewandowski é considerada um pouco mais tranquila, mas também precisa de muita atenção no tratamento. Com uma contusão na lombar, o polonês deve precisar de dez dias para se recuperar. Provavelmente, o atacante não perca nenhuma partida do Barcelona, já que os próximos dias serão tomados pela Data Fifa.
Apesar das lesões nada muito graves e com recuperação rápida, Hansi Flick se preocupa com dois de seus melhores jogadores ficando fora de ação. Combinados, Yamal e Lewandowski têm 25 gols pelo clube catalão na temporada, sendo a grande maioria, 19 deles, do camisa 9 polonês.
LEIA MAIS EM: Barcelona assina contrato bilionário com a Nike e consolida parceria