Na manhã deste sábado, 09, Rodrygo e Eder Militão viraram motivos de drama no Real Madrid. Na partida contra o Osasuna, os brasileiros deixaram o jogo ainda no primeiro tempo. O atacante sentiu novo problema muscular na coxa, enquanto o zagueiro aparentou ter sofrido lesão mais séria, novamente no joelho. Assim, o momento ruim do time merengue aumentou ainda mais diante da fase em campo.
Além dos problemas para o Real Madrid, Rodrygo e Militão também preocupam a Seleção Brasileira. Ambos estão convocados para os jogos de novembro das Eliminatórias. Ainda não existem confirmações sobre a real gravidade das lesões, mas a expectativa é que ambos sejam cortados pelo técnico Dorival Jr.
A lesão de Rodrygo e Militão
A lesão de Rodrygo aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Com dores na coxa, o brasileiro caiu no gramado e pediu substituição. Diante disso, Brahim Diaz foi chamado por Ancelotti e substituiu o camisa 11. O drama, porém, ficou ainda maior cerca de dez minutos mais tarde.
Ver essa foto no Instagram
Em um lance sozinho dentro da área, Militão sentiu o joelho e caiu chorando no gramado. Cercado pelos companheiros, o zagueiro deixou o campo de maca e sem conseguir andar. O jovem Raúl Asencio, das categorias de base do Real Madrid, entrou no jogo e substituiu o brasileiro.
A fase do Real Madrid
A sequência de resultados negativos nos últimos jogos do Real Madrid na temporada tem instaurado uma grande crise no atual campeão europeu. Para piorar, um vídeo do segundo gol sofrido na derrota para o Milan, pela Champions League, fez com que a pressão sobre o time de Carlo Ancelotti aumente ainda mais.
O lance se originou em passe errado de Tchouaméni para Vini Jr, mas a crítica aconteceu pela passividade de pelo menos sete jogadores que ficaram parados e não buscaram a recuperação rápida da bola. O flagra veio à tona pelo jornal “Marca”, que se indignou com a situação e explicou a facilidade de Morata para virar a partida na oportunidade.
“Quando seu companheiro chuta, Morata começa a correr desde fora da área para um possível rebote. Sem contar o goleiro, neste momento há cinco jogadores do Real dentro da área e dois do Milan. Morata corre para o rebote, e não é que chegue antes dos defensores. É que Rudiger e Valverde não dão nem um passo”, escreveu o jornal.
LEIA MAIS EM: Jornal espanhol critica temporada de Vini Jr: “Preocupa”