A sequência de resultados negativos nos últimos jogos do Real Madrid na temporada tem instaurado uma grande crise no atual campeão europeu recentemente. Para piorar, um vídeo do segundo gol sofrido na derrota para o Milan, pela Champions League, faz com que a pressão sobre o time de Carlo Ancelotti aumente ainda mais.
O lance se originou em passe errado de Tchouaméni para Vini Jr, mas a crítica aconteceu pela passividade de pelo menos sete jogadores que ficaram parados e não buscaram a recuperação rápida da bola. O flagra foi realizado pelo jornal “Marca”, que se indignou com a situação, que explicou a facilidade de Morata para virar a partida na oportunidade.
Real Madrid em crise
“Quando seu companheiro chuta, Morata começa a correr desde fora da área para um possível rebote. Sem contar o goleiro, neste momento há cinco jogadores do Real dentro da área e dois do Milan. Morata corre para o rebote, e não é que chegue antes dos defensores. É que Rudiger e Valverde não dão nem um passo”, escreveu o jornal espanhol nesta sexta-feira, 8.
🧐 Mosqueo dentro del Real Madrid: una imagen que no gustó nada
✍️ @Carpio_Marca https://t.co/fAi7DzAcYA
— MARCA (@marca) November 8, 2024
Além do zagueiro alemão e do meio-campista uruguaio que foram citados inicialmente, outros cinco jogadores também foram colocados na mesma situação de falta de comprometimento pela recuperação da posse de bola. Seriam eles, Vini Jr, Modric, Tchouaméni, Mendy e Éder Militão.
Esta, aliás, foi a segunda derrota consecutiva da equipe na temporada, já que o confronto diante do Valencia foi adiado no último final de semana. Antes disso, os Merengues sofreram uma goleada histórica contra o Barcelona, dentro de casa. O próximo desafio, precisando reagir, será diante do Osasuna neste sábado, 9.
LEIA MAIS EM: Real Madrid confirma lesão de Rodrygo e desfalque no clássico