O Botafogo esperava voltar à folga de seis pontos na liderança da tabela, mas acabou tropeçando no empate diante do Cuiabá dentro de casa pelo Brasileirão. O Glorioso ficou no 0 a 0 com o vice-lanterna do Centro-Oeste e agora tem apenas quatro pontos de vantagem para o Palmeiras na corrida pelo título nacional desta temporada.
O Botafogo não fez seu melhor primeiro tempo da temporada mas, ainda assim, pressionou o Cuiabá no campo de ataque para abrir o placar, o que não aconteceu. Os principais momentos de perigo do time da casa foram em finalizações de Thiago Almada, que obrigou Walter a trabalhar, e Marlon Freitas, que acertou a trave do arqueiro do Dourado.
Tropeço do Botafogo
Do outro lado, o Cuiabá procurou sair para o campo ofensivo apenas em contra-ataques e só conseguiu assustar o goleiro John em escanteio cobrado por Clayson, que achou Marllon para desviar na primeira trave e ver o xará Marlon Freitas aparecer para evitar que Railan chegasse para completar para as redes no estádio Nilton Santos.
QUE FESTA! QUE ATMOSFERA NO NILTON SANTOS! 🏟️🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/QOXH4xyGhX
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 9, 2024
A pressão foi aumentando com o passar do tempo, com o Glorioso se lançando para o ataque cada vez mais e empilhando oportunidades. Com apenas 12 minutos passados do segundo tempo, O Botafogo já acumulava 12 a 3 em finalizações, e as jogadas de Igor Jesus e Júnior Santos foram as principais chances desperdiçadas.
O artilheiro da equipe na temporada, aliás, foi inacreditável em jogada de Igor Jesus pela linha de fundo para tocar para o companheiro dentro da área. Já sem goleiro e livre para marcar, Júnior Santos finalizou e viu Marllon salvar em cima da linha e evitar a abertura do placar. Pouco depois, Luiz Henrique também quase marcou em batida colocada e confirmou o empate sem gols.





