Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, quebrou o silêncio em relação a Luis Zubeldía, atual treinador da equipe. Na visão do mandatário, não há motivos para o trabalho do argentino ser interrompido. O Tricolor foi eliminado das copas (anteriormente determinado como o foco do time) e agora briga por uma vaga na Libertadores via Brasileirão.
“A gente viu muito essa conversa sobre ‘Zubeldía sair’ ou ‘Zubeldía não sair’, mas aqui, internamente, nunca sequer conversamos sobre isso. Temos feito reuniões sistemáticas com ele, quase que uma vez por semana, discutindo o planejamento para a temporada 2025”, pontuou Belmonte em entrevista ao ‘GE’.
“Até porque não temos uma quantidade de recursos grande, então temos que trabalhar quem vai ficar, quem não vai, entender quem a gente precisa, quais posições, tudo isso ele tem feito. Eu não vejo nenhum movimento que possa tirar o Zubeldía daqui”. O dirigente ainda explicou que o assunto foi pouco abordado devido a planos paralelos do técnico.
“Nunca cravamos porque tem também o ponto de vista do treinador. Lá atrás ele teve uma proposta da seleção do Equador, não sabemos o que vai acontecer. Às vezes ele pode ter uma proposta e querer ir embora”, continuou Belmonte.
Ver essa foto no Instagram
“O que posso dizer é: estamos muito felizes com o trabalho, o resultado no Brasileiro é o melhor dos últimos anos, competimos muito bem, apesar das eliminações nas copas. Estamos muito satisfeitos com ele, nossa relação é ótima, a relação do elenco com ele é ótima, do Zubeldia com o todo é ótima. A meu ver, a continuidade do Zubeldía é quase óbvia”.
São Paulo em campo
Neste sábado, 9, o São Paulo volta a campo contra o Athletico-PR, às 21h (horário de Brasília). O embate é válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2024. Enquanto o Soberano estaciona em 6º lugar, o Furacão amarga na 17ª posição, dentro do Z4.
LEIA MAIS EM: Rato revela principal foco do São Paulo na temporada