O São Paulo levou a melhor em confronto direto contra o Bahia ao vencer por 3 a 0 na noite desta terça-feira (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas, o Tricolor paulista garantiu uma vitória decisiva que mantém o time na sexta posição, agora com 54 pontos, ampliando a vantagem para o sétimo colocado, o próprio Bahia, que segue com 46 pontos.
O resultado reforça o tabu do ídolo são-paulino Rogério Ceni contra seu ex-clube. Ceni, atualmente técnico do Bahia, ainda não conseguiu vencer o São Paulo como treinador, somando nove derrotas e dois empates em 11 confrontos, dirigindo equipes como Fortaleza, Flamengo e Bahia.
View this post on Instagram
O jogo entre Bahia e São Paulo
O Bahia começou pressionando e criou boas chances logo no início. Aos três minutos, Lucho Rodríguez arriscou de fora da área, e pouco depois, Ademir quase abriu o placar em um chute cruzado. Aos 14 minutos, o goleiro Rafael quase se complicou ao defender uma cobrança de falta perigosa de Rodríguez. O São Paulo, porém, respondeu no contra-ataque aos 23 minutos, com Lucas finalizando rasteiro para fora.
Aos 39 minutos, o São Paulo aproveitou um erro fatal de Marcos Felipe: o goleiro do Bahia falhou ao tentar sair jogando e deixou a bola nos pés de Luiz Gustavo, que finalizou para o gol vazio, abrindo o placar. Nos acréscimos, Rafael salvou o empate ao defender uma cabeçada perigosa de Luciano Juba.
No segundo tempo, o Bahia buscou o empate, mas esbarrou na solidez defensiva do São Paulo e na boa atuação do goleiro Rafael. Aos 9 minutos, Gabriel Xavier cabeceou no canto, mas Rafael fez uma excelente defesa.
Aproveitando a estratégia de explorar contra-ataques, o São Paulo ampliou a vantagem aos 20 minutos. Luciano dividiu com a marcação, e a bola sobrou para Wellington Rato completar para o gol, fazendo 2 a 0. Em seguida, o Bahia tentou reagir, mas foi prejudicado por erros individuais e pela organização defensiva dos visitantes. Para fechar a conta, Lucas marcou o terceiro gol aos 39 minutos, recebendo passe de Wellington Rato e finalizando com precisão no alto da meta adversária.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Juventude no sábado (10), às 19h, em Caxias do Sul. Já o São Paulo recebe o Athletico-PR no Morumbis, às 21h, também no sábado, visando se consolidar na luta pelo G-4 do Brasileirão.
LEIA MAIS: Record fecha acordo e transmitirá jogos do Brasileirão a partir de 2025