O Flamengo conseguiu uma vitória maiúscula sobre o Cruzeiro no Brasileirão 2024. Com o placar de 0 a 1, o Rubro-Negro somou três pontos fora de casa e somou confiança para a decisão contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Alcaraz, que teve um gol anulado na partida, revelou à ‘FlaTV’ quem o inspirou no lance.
“Sempre tento copiar a batida do Erick [Pulgar]. Com David [Luiz], brincamos com ele dizendo que ele tem a batida muito parecida com a do Pirlo. Justamente quando chutei como Erick, por sorte, fiz o gol, mas depois foi anulado. Mas não importa, estou feliz pela atuação da equipe”, admitiu Alcaraz.
Além disso, o meia argentino analisou a disputa com o Galo no final de semana, valendo a taça da competição. Mesmo com a vantagem obtida no Maracanã pelo placar de 3 a 1, o jogador destacou que o elenco rubro-negro não pode se acomodar caso queira faturar o pentacampeonato.
“Agora, temos que focar no domingo. Vai ser uma partida muito difícil, mas sabemos que somos Flamengo e que temos que propor o jogo. Temos a vantagem de dois gols e temos que fazer uma grande partida para levar o troféu para o Maracanã e festejar com toda a torcida”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Primeiro gol de Alcaraz
Em uma partida eletrizante do Brasileirão, o Flamengo saiu vitorioso contra o Bahia com um placar de 2 a 0 no sábado do dia 5 de outubro. O grande destaque do jogo foi o meia argentino Alcaraz, que marcou seu primeiro gol pelo clube carioca, garantindo o resultado ao converter um pênalti com precisão nos momentos finais.
O tento de Alcaraz foi significativo não apenas dentro de campo. Emocionado, ele agradeceu o apoio da equipe e destacou a confiança de Gerson, que o escolheu para cobrar o pênalti. “Muito feliz pelo primeiro gol, muito lindo, e pelo apoio que todo o grupo me deu”, afirmou Alcaraz ao Premiere, destacando sua conexão com os colegas de time; confira.
LEIA MAIS EM: Bruno Henrique segue liberado para os próximos jogos do Flamengo