Nesta quarta-feira, 6, Cruzeiro x Flamengo foi um dos jogos que movimentaram a noite de 32ª rodada do Brasileirão. Jogando na Arena Independência, por conta da locação do Mineirão para receber os shows de Bruno Mars, o Mengão conquistou sua sexta vitória como visitante na competição. Em cobrança de falta, David Luiz foi feliz e garantiu os três pontos, pelo placar de 1 a 0.
O Cruzeiro segue brigando para buscar uma vaga na próxima edição da Libertadores. Apesar da busca da classificação pelo Campeonato Brasileiro, o Cabuloso pode conquistar a vaga pela conquista da Sul-Americana, que decide contra o Racing. Por outro lado, o Flamengo tem a mesma motivação, mas também pode chegar ao objetivo com o título da Copa do Brasil, em final contra o Atlético-MG.
Cruzeiro x Flamengo: decidido no detalhe
Com a bola rolando, Cruzeiro e Flamengo protagonizaram um primeiro tempo muito truncado, com algumas chances para os dois lados. Apesar da troca de domínio, nenhum dos times teve uma oportunidade clara para abrir o placar. Em erro de Rossi, Verón tirou a bola do goleiro e teve ângulo para marcar, mas perdeu o controle e o empate permaneceu.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo abriu o placar em um lance curioso e de uma maneira cada vez mais rara. Aos cinco minutos, o clube carioca teve uma falta perto da linha da grande área. Na cobrança, David Luiz assumiu a posição e ficou reclamando da formação da barreira cruzeirense. Em momento de desconcentração do adversário, o zagueiro bateu rápido e pegou Cássio de surpresa.
Aos 25 minutos, Kaio Jorge teve grande oportunidade de empatar o jogo, em rebote de finalização de Barreal. Dentro da grande área, o centroavante chutou de primeira, mas sem precisão e para longe da meta. Aos 37′, em lance novamente inusitado, Alcaraz finalizou da lateral e viu a bola desfilar pela área e morrer no fundo do gol. No entanto, o tento foi anulado por posição de impedimento. Nos acréscimos, Allan foi expulso e deu mais emoção para a reta final, mas o triunfo ficou com o Mengão. Fim de jogo! 1 a 0.
LEIA MAIS EM: Gabigol ultrapassa Ronaldo e se consagra como o maior artilheiro de finais