Álvaro Morata, atacante do Milan, sofreu um traumatismo craniano nesta quinta-feira, 7, em atividade realizada pelo clube italiano. Segundo a imprensa europeia, o jogador espanhol sofreu o problema no treino e teve que ser hospitalizado às pressas. Ele está internado em um hospital em Legnano, pouco mais de 20 km de Milão.
Atacante que foi fundamental na vitória do Milan contra o Real Madrid, na última terça-feira, 5, pelo placar de 3 a 1, passou por uma série de exames de última hora, de acordo com a ‘Gazzetta dello Sport’. Nessa bateria, foram descartados qualquer problema mais grave, mas segue em observação no hospital pelas próximas horas, sem previsão de alta até o momento.
Como Morata sofreu o traumatismo?
Pelo que foi informado pela imprensa italiana, Morata teve um choque de cabeça com Pavlovic, zagueiro da equipe rubro-negra, na sessão de treinamento desta quinta-feira, 7. Apesar do problema, como os exames não apontaram algo muito grave, o espanhol não está descartado da próxima partida do Milan, contra o Cagliari, no próximo sábado, 9. No entanto, a tendência é o jogador ser cortado.
Ver essa foto no Instagram
Além da incerteza da disponibilidade para a agenda do Milan, Morata virou uma dor de cabeça para Luis Fuentes, treinador da seleção espanhola. A Espanha enfrenta Dinamarca e Suíça, na próxima semana, ambos compromissos da Nations League. A princípio, o centroavante estava entre os convocados, mas virou dúvida após a ocorrência.

Com 36 gols marcados, Morata é o quarto jogador que mais marcou pela seleção espanhola em toda história. O atacante está a apenas dois tentos de igualar o lendário Fernando Torres, que ocupa a terceira colocação. A frente dos dois, Raúl González é segundo, com 44, e David Villa líder do ranking, com 59.
LEIA MAIS EM: Vini Jr. vive melhor fase da carreira e brilha no início da temporada