Pela segunda vez consecutiva, Kylian Mbappé foi a principal ausência da lista de Didier Deschamps para os jogos da seleção francesa na Liga das Nações neste mês de novembro. Apesar disso, desta vez, o jogador não tem nenhum problema físico divulgado e gera dúvidas sobre a decisão do treinador de não convocá-lo, apesar da má fase no Real Madrid.
Pouco antes da Data Fifa de outubro, o camisa 10 havia sofrido uma lesão muscular na coxa, que foi exatamente a justificativa utilizada pelo comandante para sua ausência. Mesmo assim, Mbappé chegou a entrar em campo nos dois últimos jogos merengues antes das partidas das equipes nacionais, gerando dúvidas de ídolos e comentaristas da seleção.
Ausência de Mbappé
Em coletiva durante a convocação, o treinador da equipe, Deschamps, comentou a decisão: “Falei várias vezes com ele. Pensei no assunto e tomei esta decisão. Penso que é melhor assim. Não vou entrar em diálogo sobre isso. Posso dizer duas coisas: o Mbappé queria vir e os problemas extracampo não se colocam enquanto existir a presunção de inocência. É uma convocação pontual para estas partidas que nos esperam”.
Vale lembrar, aliás, que o período de folga enquanto esteve fora da convocação, gerou problemas para a vida pessoal do jogador, que foi acusado de abuso sexual durante sua viagem à Suécia. O caso não foi especificado de forma pública, mas o MP sueco colocou o francês como um suspeito em potencial, que é o menor nível de suspeita no país.
🚨🇫🇷 Deschamps on Mbappé not part of France squad for next games: “I had discussions with Kylian and made my decision. It’s better this way…”.
“Mbappé wanted to come with us, it’s not because of any other problem”. pic.twitter.com/TgBz8pnSWE
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 7, 2024
Com seu craque e capitão de fora pelo segundo mês seguido, Didier Deschamps decidiu convocar Barcola, Dembélé, Kolo Muani, Nkunku, Olise e Marcus Thuram para a posição de ataque. O primeiro citado, aliás, deve ser o escolhido para atuar na posição do principal jogador do país, que tem apenas 25 anos de idade e já deu motivos para o povo francês gritar seu nome.
Outro ponto importante de ressaltar é a fase complicada que Kylian vive neste seu início de passagem pelo Real Madrid. A dificuldade de adaptação ao clube e ao seu novo posicionamento, mais centralizado, tem gerado críticas do seu desempenho de ex-atletas consagrados, como Thierry Henry e Jérôme Rothen, ambos com passagens pela seleção da França.
LEIA MAIS EM: PSG deverá pagar valores atrasados a Mbappé, diz justiça
 
			




