O conhecimento de Karim Benzema sobre o Real Madrid pode tê-lo feito diagnosticar o principal problema para que Kylian Mbappé ainda não tenha deslanchado no clube desde sua chegada. Em entrevista ao “El Chiringuito”, da Espanha, o francês falou que o posicionamento pode ser o ponto chave para o camisa 9 passar a render mais pelos merengues.
“Para mim, Mbappé não é um centroavante. Quando joga como atacante pela seleção, ele não tem um bom desempenho. Essa não é a sua posição. Mas pelo lado esquerdo, Vinicius está no mesmo nível que ele. Você não pode mover Vinicius para jogar como atacante ou pelo lado direito porque ele faz a diferença em cada partida pela esquerda. É um problema”, opinou o centroavante.
Confiança de Benzema
Atualmente no Al Ittihad, Benzema também chegou a ser companheiro de Kylian durante sua passagem pela seleção da França após voltar a ser convocado em 2021. Diante disso, a confiança em Ancelotti para resolver a questão e o tempo para se acostumar com o Real Madrid fazem o atacante ter bons pensamentos sobre o futuro do compatriota.
“Mbappé tiene que meterse en la cabeza que ahora es un 9 y olvidarse de la izquierda, porque te han traído para meter goles, únicamente”
Te firmo cada una de las palabras de Benzema y lo de que el ya tiene 25 y no 21 cuando vino el, es un palo curioso. pic.twitter.com/RFc1PZFRZs
— FeyValentine (@valentine_fey) November 5, 2024
“Ancelotti sabe muito e encontrará uma maneira de solucionar isso. Mbappé não é um número 9. As pessoas exigem muito dele, colocando-o sob pressão. Isso não é o PSG. Cheguei com 21 anos, Kylian com 25. Não é a mesma coisa. Há muita pressão em Madrid. Ele precisa aprender a conviver com isso. Ele precisa fazer gols. Trouxeram ele para fazer gols. Ele tem habilidade para fazer isso”, completou Karim.
Por fim, Benzema ainda fez questão de reafirmar que acredita que Vini Jr merecia a Bola de Ouro, sendo coroado como melhor jogador do mundo na temporada. A mensagem passada pelo ex-companheiro é que não desista do objetivo, porque pode chegar em outros anos, como aconteceu com o francês em 2022.
LEIA MAIS EM: Mbappé esteve perto de jogar no Liverpool em 2022