A derrota do Cruzeiro para o Flamengo na última quarta-feira, 6, pelo Brasileirão, pode ter iniciado uma grande polêmica interna nos bastidores do clube. Isso porque a decisão de Fernando Diniz de tirar Matheus Pereira ainda no início do segundo tempo não agradou ao jogador, que admitiu a insatisfação em entrevista após o fim da partida, na zona mista do estádio Independência.
“Foi uma opção. Não entendi. Mas como falei. O Cruzeiro não é só o Matheus. Temos um elenco muito bom. Ele achou que tinha que trocar, tenho que aceitar, sou profissional. Mas tá tudo certo. Tenho que aceitar”, ponderou o jogador que foi sacado da equipe aos 13 minutos do segundo tempo, para a entrada do atacante Lautaro Díaz.
Matheus Pereira em 2024
Segundo o “Globo Esporte”, essa teria sido a substituição mais precoce de Matheus durante toda a temporada de 2024, tendo superado as saídas nos jogos diante de Libertad e Grêmio com 28 minutos passados da segunda etapa. Na sequência da conversa com os jornalistas, o camisa 10 também comentou o jejum de sete rodadas sem vitórias no Brasileirão, que vem incomodando a torcida e o elenco.
Matheus Pereira dizer na zona mista que “não entendeu” ter sido substituído, desculpa o palavreado, mas é DE FUDER.
Meu amigo, você não tem que entender nada. Você tem que aceitar e buscar render mais do que está rendendo. Simples assim. Tá numa perninha do caramba.
— Guilherme Alves (@Gui_alvesc) November 7, 2024
“É difícil. Não tem muito o que ficar falando. Temos que continuar trabalhando, tentando buscar as vitórias, não estamos conseguindo. Estamos devendo. Temos que ser cobrados mesmo. Não tem muito o que fazer. Trabalhar e buscar o resultado positivo no sábado”, completou o meio-campista na oportunidade, após o revés em questão.
Como citado por Matheus Pereira, agora o Cruzeiro já foca na sequência do calendário nesta reta final de temporada, iniciando preparação para o próximo duelo. O compromisso será diante do Criciúma, dentro de casa, no sábado, 9, às 19h (horário de Brasília), tentando subir na tabela em que ocupa a oitava colocação e 44 pontos conquistados.
LEIA MAIS EM: