Filipe Luís, técnico do Flamengo, prestou apoio a Bruno Henrique em meio à polêmica de manipulação que veio a público na última terça-feira, 5. O atacante teria forçado um cartão na partida contra o Santos pelo Brasileirão do ano passado a fim de favorecer familiares em apostas esportivas.
Após a vitória do Rubro-Negro diante do Cruzeiro, definida nesta quarta-feira, 6, o comandante da equipe saiu em defesa do jogador. “Falei com Bruno quando acordei, ele estava muito tranquilo, sereno, porque ele sabe que é inocente”, iniciou. Além disso, Filipe Luís ressaltou a importância de o público não se deixar levar pela ‘caça às bruxas’.
“Temos de respeitar a presunção da inocência. Dano muito grande para a imagem. Depois pode ser que se arquive esse caso como já se arquivou outra vez e vai ser um dano irreparável. Vamos esperar resolver tudo, o Flamengo tem o interesse de resolver antes de ninguém. Temos confiança no Bruno, cara íntegro”, completou.
Flamengo na decisão
Em relação à sequência da disputa pela Copa do Brasil no final de semana, contra o Atlético-MG, o treinador vibrou com o desafio. “Respeito máximo pelo Atlético, pelo grande time. Finalista da Libertadores, tem um grande treinador joga um grande futebol. Vai ser complicado. Estamos muito longe desta taça, do mesmo jeito que eles também estão. Para mim está 50 a 50″, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
“Temos que fazer um jogo sólido. Como falei, os jogadores que não jogaram não estavam em plenas condições de jogar, no seu melhor físico. E, claro, em razão da final, não podemos correr riscos. Mas, quem estava disponível jogou. Quanto mais joga, melhor fica. O meu interesse não era de poupar ninguém”.
Última partida
Nesta quarta-feira, 6, Cruzeiro x Flamengo foi um dos jogos que movimentou a noite de 32ª rodada do Brasileirão. Jogando na Arena Independência, por conta da locação do Mineirão para receber os shows de Bruno Mars, o Mengão conquistou sua sexta vitória como visitante na competição. Em cobrança de falta, David Luiz foi feliz e garantiu os três pontos, pelo placar de 1 a 0.
LEIA MAIS EM: Bruno Henrique segue liberado para os próximos jogos do Flamengo