Nesta segunda-feira, 4, Al-Hilal x Esteghlal foi o jogo mais badalado da Champions da Ásia, por conta da possibilidade de ver Neymar em campo. Após seu retorno, na última rodada da competição continental, contra o Al-Ain, o camisa 10 começou no banco de reservas. O brasileiro entrou em campo, teve mais minutos que da última vez, mas quem brilhou mesmo foi Mitrovic, que marcou três gols.
O Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, é uma potência absoluta no continente asiático. Após conquistar todos os títulos na Arábia Saudita, o clube busca voltar a levantar o troféu mais importante da Ásia. Com a vitória diante do time iraniano, os sauditas mantiveram a liderança da fase de liga, com 100% de aproveitamento em quatro jogos disputados.
Como foi Al-Hilal x Esteghlal?
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi dominado pelo Al-Hilal. Os sauditas não demoraram muito para abrir o placar, aos 15 minutos, Mitrovic aproveitou cruzamento de Al Dawsari e só completou para o fundo do gol. Em outros momentos, o Esteghlal tentou finalizar e levar perigo à meta de Bono, mas não obteve tanto sucesso.
Ver essa foto no Instagram
Antes do intervalo, Mitrovic anotou mais um, dessa vez com assistência de Renan Lodi, e deixou o Hilal com vantagem mais confortável. Para a segunda etapa, era esperada a entrada de Neymar, que não aconteceu logo nos primeiros minutos. Até que, aos 11′, o craque brasileiro foi chamado por Jorge Jesus e entrou para fazer sua segunda atuação após o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Logo em seus primeiros minutos, o camisa 10 recebeu marcação dura dos jogadores iranianos, mas foi muito acionado da mesma forma. Porém, quem estava em noite inspirada era Mitrovic, que apareceu livre e cabeceou para seu terceiro gol na partida. Dessa forma, o clube saudita encaminhou a vitória com atuação de gala do atacante sérvio. Antes do apito final, Neymar deixou o gramado, aos 40 minutos, com dores na perna direita.
LEIA MAIS EM: Neymar x Cristiano Ronaldo: quem leva a melhor nos salários árabes?