John Textor esteve presente no Nilton Santos, na última terça-feira, 5, e acompanhou a vitória do Botafogo no clássico contra o Vasco, pelo placar de 3 a 0. O jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão manteve o Glorioso na liderança e, mais do que isso, com uma vantagem de seis pontos para o vice-líder Palmeiras.
Além da liderança no Campeonato Brasileiro, o Botafogo também se prepara para a grande final da Libertadores, que acontece no dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez. A decisão pode garantir um título inédito na história do Fogão, mas terá que superar o Atlético-MG com a bola rolando. Sobre esse momento mágico que o clube carioca vive, Textor mostrou certa surpresa.
John Textor se impressionou com sucesso do Botafogo
“Bem, obviamente este sucesso veio antes do que nós imaginávamos. É incrível estar [brigando pelo título] na Copa [Libertadores] e no Campeonato Brasileiro. Ainda estou chateado por não estarmos na Copa do Brasil. É um grande momento, todo mundo sabe disso. Eu posso tentar te falar que não é tão importante, mas é. Os jogadores, o treinador, a torcida sentem isso. É uma chance de fazer história. Todos querem isso”, disse o norte-americano.
Ver essa foto no Instagram
Na última temporada, o Botafogo fez a melhor campanha em primeiro turno da história do Brasileirão, mas não conseguiu segurar o ritmo e caiu de rendimento no momento mais importante. No entanto, para John Textor, o elenco alvinegro está lidando melhor com essa pressão e preparado para quebrar o jejum de títulos da instituição.

“Acho que os nossos homens são fortes e estão empolgados, mas eles também estão muito calmos. Eles estão encarando isso com humildade e disciplina. Hoje eu recebi esse plano de jogo do treinador, e conforme o jogo acontecia, eu nunca vi um plano tão bem seguido, tão bem explicado pelos treinadores, tão bem executado pelos jogadores. Então eu acho que há unidade entre o treinador e o time, e é muito legal de ver”, finalizou o empresário.
LEIA MAIS EM: Negociação por Igor Jesus pode envolver Lucas Paquetá