Raphael Veiga, do Palmeiras, abriu o jogo após a derrota para o Corinthians no Brasileirão 2024. O elenco conduzido por Abel Ferreira foi à Neo Química Arena buscar o resultado pensando no título do torneio, porém, acabou sofrendo a derrota por 2 a 0. Para piorar a situação do Alviverde, o rival se distanciou um pouco mais do cenário de rebaixamento.
“Perdemos um jogo que não poderíamos perder contra um rival direto nosso, um peso maior. Tivemos oportunidades no começo, faltou eficácia, depois tomamos um gol que complicou o jogo. Estamos chateados, irritados demais, não podíamos perder esse jogo”, afirmou Veiga. Segundo o meia, a falta de precisão foi a principal culpada pelo revés.
“Difícil falar, vamos fazer o melhor até o final, ver o que fizemos errados. Temos que fazer os gols que a gente cria, uma chance desperdiçada no começo faz diferença no final. Voltar a fazer os gols para as coisas serem diferentes”, completou.
O Palmeiras jogou fora a chance de liderar a classificação provisoriamente. Agora, o Botafogo poderá abrir seis pontos de vantagem no topo caso vença na rodada, o que seria um problema para o objetivo central do Alviverde. A próxima partida do time de Veiga será diante do Grêmio, em casa, na sexta-feira, 8.
Ver essa foto no Instagram
Palmeiras em campo
Após três anos, o Palmeiras voltou a ser derrotado para o Corinthians e, agora, vê as chances de conquistar o terceiro título brasileiro consecutivo diminuírem consideravelmente. Em entrevista coletiva depois da partida, o comandante Abel Ferreira fez questão de lamentar os erros da equipe da casa.
“Erros individuais. Viu como foi o primeiro gol que sofremos contra o Fortaleza? Um corte falhado dentro da área, o arremate exterior, como o Garro. Ele fez um gol fora da área, que nós na área, com a baliza sem goleiro, não conseguimos. São erros individuais”, falou o treinador parabenizando o rival pela eficiência ao aproveitar as oportunidades.
LEIA MAIS EM: Corinthians terá que desembolsar R$ 300 milhões em juros em 2024





