Nesta terça-feira, 5, a quarta rodada da fase de liga da Champions League contou com alguns resultados surpreendentes. Porém, a goleada do Sporting contra o Manchester City, pelo placar de 4 a 1, com certeza foi o que mais chamou atenção. O grande resultado se deu após mais uma atuação de gala de Viktor Gyökeres, artilheiro sueco que vem empilhando gols em Portugal.
Com um gol anotado no primeiro tempo e outros dois na segunda etapa, em duas cobranças de pênalti, Gyökeres anotou seu primeiro hat-trick em Champions League. Em duelo nórdico contra Haaland, do Manchester City, o sueco levou larga vantagem e impressionou o mundo todo. Entretanto, o artilheiro vem somando números incríveis no Sporting desde a última temporada.
Quem é Viktor Gyökeres?
Viktor Gyökeres, de 26 anos, nasceu em Estocolmo, capital da Suécia, e teve uma ascensão consideravelmente tardia no futebol mundial. Revelado pelo IF Brommapojkarna, o sueco rapidamente teve oportunidade no futebol inglês. Em 2018, o atacante foi contratado pelo Brigthon. Porém, com pouco espaço, o jogador rodou por alguns clubes em empréstimo.
Ver essa foto no Instagram
Após passar por St Pauli e Swansea, o jovem atacante chegou no Coventry City, modesto clube da segunda divisão inglesa. Com bom desempenho, o time resolveu contratá-lo em definitivo, em 2021. Em duas temporadas na equipe inglesa, Gyökeres disputou 97 partidas, marcou 40 gols e distribuiu 17 assistências. Dessa forma, chamou atenção do Sporting, treinado por Rúben Amorim.
Em sua primeira temporada no futebol português, o sueco chegou com tudo e foi uma unanimidade, peça fundamental para o título nacional do Sporting. Em 50 jogos, o atacante anotou 43 gols e deu 15 assistências. Após o ótimo desempenho, era especulada uma possível transferência do camisa 9, mas ele permaneceu em Lisboa e segue brilhando.
Na atual temporada, pela primeira vez na Liga dos Campeões, Viktor Gyökeres entrou em campo 17 vezes pelo Sporting, com uma marca expressiva de 23 gols marcados. Chama atenção a facilidade e variedade em marcar, com tentos com bola rolando, de cabeça, cobrando pênalti e até mesmo em cobranças de falta. Aos 26 anos, o artilheiro vive fase incrível e deve ser um dos nomes mais assediados das próximas janelas de transferências.
LEIA MAIS EM: Ranking das 5 melhores finais de Champions League